O que fazer em um dia de chuva em Salvador?

Choveu e você está no meio de sua viagem de férias, ou simplesmente quer fugir dos shoppings, destino de 8 entre 10 soteropolitanos? Seus problemas acabaram! Vamos te mostrar outras 10 opções para quem deseja curtir Salvador mesmo com chuva!

☔️ Cinema do Museu
O primeiro pensamento quando o tempo não está dos melhores é um cineminha. Que tal este, que além de fofo conta com filmes fora do circuito comercial e um café com opções deliciosas? A depender do dia/horário, você ainda consegue visitar o Museu Geológico da Bahia, que possui um acervo rico em história geológica e mineral da Bahia. Anote o endereço: Av. Sete de Setembro, 2195 – Corredor da Vitória.

O Cinema do Museu é aquele cantinho bucólico e lindo, ideal para quem procura um filme mais cult

☔️ Museu de Arte Moderna da Bahia
Um dos lugares mais incríveis da cidade, faça chuva ou faça sol. Além de uma vista incrível da comunidade do Solar do Unhão, o espaço por si só já tem história e belezas, além de sempre estar com grandes exposições. E como o que é bom pode ficar ainda melhor, agora o MAM voltou a ter um charmoso café e um cinema da SaladeArte, sempre com filmes interessantes e mais alternativos. Anote o endereço: Av. Contorno, s/n.

O casarão principal do MAM sempre reúne grandes exposições

☔️ Teatros
Outra opção bem bacana é um bom e velho espetáculo de teatro. Salvador foi e é palco de bons espetáculos, que foram escola para grandes atores nacionais, como Wagner Moura, Lázaro Ramos, Laila Garin, Fabrício Boliveira, etc. Vale consultar os sites dos principais teatros para ficar por dentro da programação de cada um:  Teatro Gregório de MatosTeatro Vila Velha, Teatro Castro Alves, e Teatro Casa do Comércio, e Teatro Gamboa Nova são apenas alguns dos que temos por aqui.

☔️ Cine Glauber
O Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha é o nosso cinema favorito na cidade! Tem livraria, café, e uma curadoria de filmes ótima. De quebra, ainda fica ao lado do Teatro Gregório de Matos, e do Espaço Cultural da Barroquinha, que atualmente conta com a linda exposição Orixás da Bahia. Anote o endereço: Praça Castro Alves – Centro.

O Cine Glauber reúne cinema, restaurante, café e livraria no mesmo ambiente

☔️ Restaurantes
Aproveite a temporada pra comer uma massa na companhia de um bom vinhoLa Pasta GiallaZafferano, e o Solar Gastronomia são apenas algumas opções de onde você pode encontrar uma confort food ideal para esse clima mais enfezado.

Reunir os amigos ou um crush em um jantar num dia de chuva é uma maravilha, não é mesmo?

☔️ Museu de Arte da Bahia
Além de ter acesso a várias exposições, ele fica pertinho de outras sugestões já dadas, como o Museu Geológico e seu cinema bacaninha. Já faça um mini roteiro e encerre a tour comendo uma deliciosa torta red velvet  no quase vizinho Coffeetown! Anote o endereço: Av. Sete de Setembro, 2340 – Corredor da Vitória.

Além de exposições temporárias, o MAB conta com uma grande exposição permanente

☔️ Nonna Confeitaria
Pra mim tempo chuvoso é a desculpa perfeita pra cair de boca em um bom doce, e o que não falta em Salvador são locais que servem sobremesas incríveis, como a Nonna Confeitaria e Café, famosa por seus mega milkshakes. O local é acolhedor e uma gracinha, com estacionamento próprio e donos simpáticos.Que tal chamar os amigos para dividir um shake de 1L, cheio de toppings deliciosos? Anote o endereço: Av. Paulo VI, 355 – loja 5 – Pituba.

Não há desculpa melhor para se jogar num doce do que uma chuvinha

☔️ Forró
Pra aquecer, que tal um forrozinho? Salvador conta com forró o ano inteiro, e para se programar, basta conferir a agenda dos principais locais e festas de forró da cidadeForró do TalcoForró da Gota, e o Coliseu do Forró. Com o dois pra lá e dois pra cá, você nem vai lembrar da chuva lá fora.

☔️ RV Cultura e Arte 

“Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro”…  Na RV Cultura e Arte você conta com um universo de HQs, mangás, e livros pra nenhum nerd botar defeito. No espaço você ainda pode se deparar com exposições e mostras de artistas baianos e nacionais. Às vezes oficinas também são realizadas, então vale acompanhar o perfil e se manter por dentro. Anote o endereço: Av. Cardeal da Silva 158, Rio Vermelho.

Os nerds de plantão piram nessa mega coleção de HQs, livros e mangás da RV Cultura e Arte!

☔️ São Jogue
É diversão que você quer, @? Se jogue na São Jogue, espaço que conta com jogos de tabuleiro pra reunir os amigos e passar horas esquecendo da chuva! No local você ainda encontra lanchinhos, pra ninguém passar fome durante a maratona de Jenga, por exemplo. Anote o endereço: Av. Paulo VI, 1535 – Pituba.

Curtiu? Esses são apenas alguns lugares bacanas que selecionamos para você curtir os dias de chuva em Salvador! Tem mais alguma sugestão? Conta pra gente aí nos comentários!

 

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *