O melhor cachorro-quente de Salvador já tem 30 anos!

Se você, cidadão soteropolitano, até hoje nunca tinha ouvido  falar do cachorro-quente do Travessa’s, além de estar perdendo de conhecer o melhor dogão da cidade, está exercendo a sua baianidade de forma errada. A lanchonete Travessas’s é praticamente um patrimônio cultural do querido bairro do Santo Antônio Além do Carmo.

Neste dia o local estava vazio, mas costuma ficar cheio, principalmente aos fins de semana

Presente desde 1987 na esquina da rua dos Ossos com a Travessa dos Perdões, o local costuma receber várias gerações, que encontram ali não apenas o famoso hot-dog,  mas também diversos doces e salgados, assim como alguns aperitivos típicos de barzinhos, a exemplo de carne do sol, batata frita, e até sarapatel!

Tudo lá é bem baratinho!

O casal responsável pelo estabelecimento, Seu Egídio e dona Ridalva, cuidam de perto do atendimento e dos quitutes, que receberam com louvor o nosso selo de #AsMelhoresCoisasdeSalvador.

Agora você deve estar se perguntando o porquê dessa fama de melhor cachorro-quente de Salvador, correto? Talvez a qualidade do produto final venha não apenas do pão caseiro (mega macio, como um pão delícia), ou do molho preparado e batido, nem do queijo ralado na hora, tampouco da maionese produzida pela casa, mas também do carinho que Dona Ridalva emprega em  seus quitutes.

A estrela da casa: pão e maionese caseira são os seus diferenciais!
Doces tradicionais e mais finos fazem parte da vitrine do Travessa’s!

O Travessa’s funciona de segunda a domingo, das nove da manhã até a meia noite, fazendo a alegria de quem, como eu, sai de longe só pra saborear essas delícias repletas de carinho e tradição.

Local simples, lembrando uma cantina de escola

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *