História, cachaça, e boa comida, tudo isso no Bar Quintal Raso da Catarina

Já que quinta é a nova sexta, que tal diversificar o happy hour no eixo Rio Vermelho – Pituba e ir conhecer o tracidionalíssimo Bar Quintal Raso da Catarina, no Campo Grande (ou Avenida Sete, como alguns lugares afirmam)?

Já na entrada o local chama a atenção

O barzinho fez parte da minha adolescência e foi muito legal voltar lá depois de alguns anos e ver que aquele clima gostoso e descontraído permanece. O espaço resiste desde o final dos anos 70, e costuma reunir uma galera mais alternativa e boêmia, principalmente os admiradores de uma boa cachaça! Com uma carta de mais de 200 tipos de cachaça, o Bar Quintal possui um Sindicato da Cachaça! Até o Príncipe Maluco que provamos tinha cachaça no meio, diferente daquele tradicional de rua, que você mal sabe o que tem dentro rs.

Essa é apenas uma parte das diversas cachaças presentes no local

Também provamos o Baião Verão: um baião de três com feijão fradinho, carne do sol e queijo coalho (R$ 38), que vem numa apresentação mega fofa! Como o próprio cardápio sugere, “se comer um tiquim dá inté pra três”! Vale mencionar também a batata frita, que não foi fotografada mas foi apenas a melhor que já comemos em botecos. Tudo isso servido pela Deni, uma das garçonetes, que além de ser uma figura é muito simpática!

Olha que lindinha a apresentação do prato
Carne do sol, feijão fradinho e queijo coalho: tem como essa combinação não dar certo?

O Bar Quintal é um lugar de energia única, definitivamente uma das melhores coisas de Salvador! Se tiver oportunidade de visitar o centro da cidade, não deixe de ir! 💙

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *