Ontem estivemos na Rádio Metrópole FM, no programa Metrópole Turismo, dando dicas do que fazer nesse feriadão em Salvador.
Não acompanhou? Não tem problema, a gente separou pra você todas as nossas dicas pra esse final de semana:
E para ficar ligado no que a nossa cidade term de melhor sempre, siga o nosso Instagram: @asmelhorescoisasdesalvador
Gastronomia
- Restaurant Week: Até dia 12.11, o RW é uma ótima opção para desbravar restaurantes novos, tanto no almoço (R$43,90) quanto no jantar (R$54,90). Entre as nossas maiores indicações pra essa edição, estão: Adam Cozinha Originária, Bianca Monteiro, El Carreiro, Bottino e Zafferano.
- Sertão e Mar: Que tal aproveitar pra conhecer um restaurante novo? O Sertão e Mar fica na transversal da rua Adhemar de Barros, em Ondina, e tem uma comida imperdível!
- Paraíso Tropical: Um clássico de Salvador, que fica no Resgate. Sempre há promoções em sites de compras coletivas e Beto Pimentel é um querido.
- Restaurante Galinha Caipira: O restaurante tem um aspecto bem rústico, e podemos ver a granja com galos e galinhas. Um ótimo programa para toda a família! Fica em Simões Filho, mas vale muito a pena a visita.
- Cantinho da Moqueca: em Ilha de São João, Simões Filho, a 15 minutos de Salvador indo pela BR, você pode ter um almoço maravilhoso pagando pouco: sugerimos a salada de peguary, imperdível!
- Festival Sobe Desce no Santo Antônio: 17 cozinhas com pratos +bebidas a 25 reais. No mesmo Santo Antônio você pode visitar a exposição Cantos da Cidade (grupo de fotógrafos que retrataram Salvador e seus encantos), no Cafélier, e já ficar para o pôr do sol, mega concorrido. Se não conseguir mesa, a dica é o Café Dani Cunha, logo ao lado.
- Cachorro quente do Travessas: se estiver passando pelo Santo Antônio, não deixe de provar!
Cultura
- Concha acústica: Skank no domingo, às 19h, show Samba Poconé.
- Caixa Cultural: Zélia Duncan de 03 à 05.11.
- Cinema Espaço Unibanco (Cine Glauber): o restaurante existente no lugar (Restaurante Na Praça) está participando do Restaurant Week. É possível emendar os programas, ou até mesmo esperar dar o horário da sua sessão indo tomar um sorvete no Pelourinho. Se possível, aproveite para ver o pôr do sol do terraço, admirando a Baía de todos os Santos (que por sinal faz aniversário hoje) e a Praça Castro Alves.
Lazer
- Aproveitar para conhecer praias mais distantes: São Tomé de Paripe, ou até mesmo visitar Ilha de Maré (menção honrosa à Praia das Neves e o Restaurante Preta).
- Fazer um tour pela cidade baixa, começando pela Praia de Boa Viagem, almoço na Ribeira, Sorveteria da Ribeira e pôr do sol no Humaitá.
- Itapuã: Praia da Rua K. Aproveite para comer um acarajé da Cira ou o beijú mais recheado que você vai encontrar, na Tapiocaria Beiju de Itapuã.
- Mahi – Mahi: oficialmente é um restaurante, mas pagando uma taxa de aproximadamente 40 reais por pessoa você desce o teleférico e tem acesso à piscina, área privada, etc. Um ótimo lugar para descansar a dois.
- Exposição sobre Santos Dumont no Salvador Shopping
- A Feira: 4 e 5.11 no Farol da Barra
- Jazz na Avenida na sexta
- Forró do Talco: no domingo, dia 05.11.
Mas não importa o programa que você escolhe: o mais importante é sair de casa e ir aproveitar tudo de bom que a nossa cidade tem a oferecer!
Que análise rasa, provavelmente de quem não conhece nada de nossa rica Salvador.
O Turismo em Salvador é só pra comer e comer. Pra se distrair, a Cidade não tem nada de interessante.