Recanto da Tia Maria: dendê e boa prosa na Pedra Furada

O Recanto da Tia Maria fica no início da Pedra Furada

Sabe aqueles lugares que você conhece e não saem da memória? Sem dúvidas o Recanto da Tia Maria é um deles. Localizado em frente ao mar da região da Pedra Furada (maior complexo de moquecas gostosas da cidade), o restaurante é bem simples e acolhedor. Fomos recepcionados pela própria Tia Maria, uma senhorinha de riso fácil e boa prosa, que já chegou nos abraçando e perguntando como havíamos conhecido seu restaurante.

Você pode comer do lado de fora, com essa vista maravilhosa

Ela e sua filha tocam o estabelecimento há anos, e a fama já chegou ao exterior. Na parede do local, alguns recortes de jornais e títulos que confirmavam a boa fama de quituteira da tia, que, vaidosa que só, dizia que naquela semana tinha dado uma entrevista para uma TV da Espanha.
Enquanto preparava nossa comida, ali aos nossos olhos, ela nos contava um pouco da sua história, de como era a infância em Valença, e como a pesca predatória tem prejudicado o comércio da região.

Reconhecimento é isso!

Apesar dela recomendar sua mariscada, fomos de moqueca de polvo com camarão, que veio acompanhada de arroz, pirão, farofa de manteiga e pimenta. Tudo feito na hora! Sim, até a pimenta foi batida no pilão em nossa frente. Isso garante o frescor e a fama do seu tempero, que me fez declarar sua moqueca como sendo uma das melhores que já comi na vida. E olha que eu já comi foi moqueca, viu?

Desde a pimenta até a moqueca: tudo é feito ali aos nossos olhos
Ao fundo, tia Maria aguarda pra saber o que achamos da sua moqueca

O prato serviu muito bem a duas pessoas (diria que dá pra 3 comerem tranquilamente) e custou 90 reais. Tia Maria aceita cartão e ainda lhe oferece uma boa conversa e legítimos quebra-queixos de sobremesa.

Quebra-queixo como sobremesa!

Como o local é pequeno e conta apenas com as mãos da mãe e da filha, vá sem agonia. E se sua moqueca demorar a sair, agradeça a oportunidade de ter mais tempo pra conversar com essa sábia e querida senhorinha.

O restaurante não possui cardápio fixo, pois tudo é bem fresquinho, então para saber quais os peixes e mariscos ela tem no dia, entre em contato através do (71) 3312-1746, ou (71) 98383-4331.
Endereço: Av. Constelação, 51 – Monte Serrat, Salvador – BA, 40425-240

2 Comments

  1. José Picolo

    Simpatia pura, além de servir uma das melhores muqueca que já comi, com uma entrada de casquinha de siri por ela pescados, senta se a mesa e conta histórias incríveis de sua vida, recomendo e desafio a quer for ate lá, descobrir o segredo dos incríveis temperos usados pela Tia Maria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *