Pastelburg Pizzaria: tradição na Cidade Baixa

Fomos convidadas para conhecer a Pasterlburg Pizzaria e saímos de lá já querendo voltar!

A casa existe há 32 anos em Roma (pertinho do Hospital Irmã Dulce, na Av. Caminho de Areia) e é um restaurante bem família, tanto no atendimento quanto na qualidade da comida.

O dono do lugar, Thiago, conversou com a gente e nos contou que eles têm a mesma equipe praticamente desde que o lugar abriu! A Pastelburg foi fundada em 1985 por seu pai, uma pessoa que gostava muito de festa e era a alma do local. Com o seu falecimento, Thiago passou a gerenciar o restaurante, seguindo com as mesmas receitas de sempre.

A especialidade da casa são os pastéis e calzones. O pastel é o maior e mais gostoso que eu já provei, – incluindo nessa comparação os famosos pastéis de São Paulo! O petisco é enorme e a quantidade de recheio não fica atrás. Quem é fã de pastel precisa provar! E não se assuste com o preço, que varia de 17 a 20 reais mas se justifica pelo tamanho.

Os calzones também não ficam atrás: em tamanho, recheio e gostosura. Variando entre 19 e 33 reais (com a maioria das opções na casa dos 22), a casa tem sabores como atum, camarão, dois queijos, charque com banana e o já inesquecível Romeu e Julieta (goiabada e catupiry, por R$18,90).

As pizzas também tem seu lugar na Pastelburg! Embora não sejam o carro chefe da casa, são bem gostosas e bem servidas, sem economia de ingrediente, – inclusive na borda. Quem é fã de catupiry e provolone não pode perder a borda dois queijos, por exemplo. Mas se você prefere uma pizza mais fininha e crocante, talvez seja melhor ficar nos calzones e pastéis.

De sobremesa, além das opções de calzone e pastel doce, o restaurante também trabalha com algumas opções de sorvete de marca. Mas o que merece destaque é um mousse de maracujá delicioso, daquelas receitas clássicas, produzido pela mãe do dono! Docinho e azedinho, muito gostoso, que pra ficar melhor só falta ter as sementinhas de maracujá por cima.

No frigir dos ovos, o único “defeito” da Pastelburg é ser longe. Pra quem mora na Cidade alta, ir até Roma pode ser um passeio um pouco longo, mas que vale cada km rodado. Mas, quando a fome apertar e a preguiça também, fica o recado: eles também trabalham com delivery!

Instagram: @pastelburgpizzaria
Endereço: Rua Caminho de Areia, 37, Bairro Caminho de Areia, Roma, Cidade Baixa.
Telefone: 3313-1710

 

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *